• Carregando...

Uma discussão de trânsito terminou em morte por volta das 2 horas desta quinta-feira, em Goioerê (a 163 quilômetros de Maringá). Um policial militar a paisana matou o outro motorista com um tiro durante a briga. Segundo a Polícia Militar (PM), a intenção do disparo era de apenas advertir o condutor, que estava alterado.

A confusão começou quando o policial, que vive em Goioerê, dirigia o próprio carro, um Astra, pela Avenida Curitiba, no Jardim Curitiba, e avistou uma Ford Ranger, com placas de Foz do Iguaçu, na contramão. O policial teria, então, buzinado para o motorista da caminhonete, que deu meia-volta e passou a persegui-lo.

Segundo relato da namorada do homem morto à PM, o companheiro estava alterado e agressivo, mas não havia ingerido bebida alcoólica. Durante a perseguição, ele fechou a frente do carro do policial e, logo em seguida, saiu da caminhonete para tirar satisfação.

A discussão começou entre os dois motoristas e, segundo a PM, o homem passou a agredir o policial, que não revidou em um primeiro momento. Durante a briga, o policial teria revelado a própria profissão, mas a informação não teria surtido efeito.

Segundo relato do policial à Polícia Civil, ele ficou assustado com o caso porque, no domingo (11), um oficial da mesma corporação havia sido assassinado na região. O medo fez com que ele atirasse contra o motorista, que foi atingido no abdômen. De acordo com informações da PM, o disparo era para ser de advertência.

O policial e a namorada da vítima colocaram o corpo do motorista no Astra e o levaram para um pronto-socorro do município. Mais tarde, já em um hospital de Campo Mourão (a 72 quilômetros de Campo Mourão), o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O policial foi preso em flagrante e está detido no 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]