• Carregando...

As famílias que foram selecionadas para receber as casas do conjunto habitacional do Jardim Universal, em Sarandi, vão pedir na Justiça a reintegração de posse dos imóveis que ainda nem receberam. Dezessete das casas do conjunto, ainda em construção, foram ocupadas na noite de segunda-feira (9), por volta de 23h, por um grupo de moradores das adjacências que não seriam beneficiados com a entrega das moradias.

Antes, a empreiteira que trabalha na construção do conjunto já havia entrado com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse. A empresa espera que a sentença saia em até 48 horas.

De acordo com Geraldo Irineu, assessor da Prefeitura de Sarandi, oito das pessoas que estão na lista dos beneficiados procuraram a prefeitura nesta terça (10) para garantir que suas casas sejam entregues. Eles estão mobilizando o restante dos futuros proprietários, num total de 35. Eles vão se reunir na próxima quinta-feira (12) para decidir a melhor forma de acionar a Justiça e recuperar as casas.

Segundo levantamento feito pela prefeitura, apenas duas das famílias que invadiram as casas estão na lista de beneficiados. A maioria dos ocupantes reside nas vizinhanças do local onde o conjunto está sendo construído.

Por causa da invasão, os pedreiros que trabalham nas obras tiveram de parar os trabalhos, segundo explicou o proprietário da empreiteira responsável, José Carlos Rosas. Ele contou que as famílias arrombaram as casas, que ainda necessitam de vidros, energia elétrica, entre outros acabamentos. "Fui ao local na manhã desta terça-feira e vi pelo menos 50 pessoas lá. Os nossos guardas nos disseram que eles passaram a noite nas construções", disse.

A Polícia Militar só poderá tomar alguma atitude após a decisão judicial. No momento, equipes estão fazendo a segurança na região para evitar que as outras 18 casas que estão sendo construídas sejam invadidas. Não há previsão da saída das famílias.

O conjunto habitacional com 35 casas começou a ser construído em setembro de 2008 e, segundo a empreiteira e a Prefeitura, deve ser concluído no final de março, dentro do prazo previsto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]