• Carregando...

Desde a meia-noite até às 16 horas deste domingo (3), choveu mais da metade da média histórica para todo o mês de fevereiro em Maringá. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 86,7 milímetros no período, enquanto a média é de 160 milímetros.

Apesar da grande quantidade de água, o meteorologista Samuel Braun explica que dias atípicos como este domingo (3) são esperados durante o verão na região Noroeste do Paraná. Ele complementa que a previsão é de que este mês de fevereiro seja mais chuvoso que o de anos anteriores.

Segundo o Simepar, o primeiro trimestre de ano é historicamente o mais úmido na região. Em 2013, a primeira quinzena de janeiro foi bastante chuvosa. Já na segunda quinzena, o tempo ficou mais seco que o normal.

"Isso preocupou especialmente os agricultores que nos mandaram muitos e-mails perguntando sobre a chuva. Mas a água que caiu hoje e que deve cair nos próximos dias vai umedecer bastante o solo e beneficiar quem planta na região."

Bombeiros registram 15 quedas de árvores e quatro alagamentos em Maringá

Entre a meia-noite e as 16 horas deste domingo (3), o Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de queda de árvores e quatro relativas a alagamentos, por conta da chuva em Maringá. Ninguém ficou ferido.

O Aeroporto Regional Silvio Name Junior registrou um cancelamento por conta da chuva. O voo 1444, da Gol, com destino a Garulhos, foi cancelado no início da tarde deste domingo (3).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]