• Carregando...
O Aeroporto de Maringá teve recorde de público neste ano: em alguns meses, o fluxo de passageiros chegou à casa de 50 mil | Ivan Amorin/Gazeta Maringá
O Aeroporto de Maringá teve recorde de público neste ano: em alguns meses, o fluxo de passageiros chegou à casa de 50 mil| Foto: Ivan Amorin/Gazeta Maringá

O fluxo de passageiros no Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, mais que dobrou entre outubro de 2008 e outubro deste ano. O número de embarques e desembarques subiu de 17.052 para 37.684 - um aumento de 120%. Na avaliação do superintendente do terminal, Marcos Valêncio, o crescimento se deve principalmente à chegada de novas companhias e à recuperação do setor aéreo nacional, que sofreu forte crise em 2007.

Em outubro deste ano foram 18.628 embarques e 19.056 desembarques, contra 8.594 embarques e 8.458 desembarques em outubro de 2008. O objetivo do terminal é, até o fim do ano, atingir a marca de 40 mil passageiros, em ambas as operações, por mês.

A recém-criada Sol Linhas Aéreas passou a operar na cidade em outubro, com voos entre Maringá, Cascavel, Curitiba e Foz do Iguaçu. Em junho, foi a vez da Azul Linhas Aéreas e, em maio, da Pantanal. Também operam na cidade a Trip e a Gol. Em março de 2008, a TAM havia encerrado as operações em Maringá. "Com a entrada das novas companhias, houve um acirramento na concorrência. E, com isso, o valor das tarifas caiu e mais gente passou a voar." Cerca de 50 pessoas foram contratadas diretamente depois da chegada das novas empresas.

Outro fator que contribuiu para a queda no preço das passagens foi a crise econômica, que levou as companhias a baixarem o preço para evitar a perda de clientes. Apesar da boa notícia, Valêncio prevê um aumento nas tarifas nos próximos meses. "A tendência é que haja uma recomposição da tarifa, ou seja, um aumento, que fique entre 10% e 20%. Além disso, agora começa a alta temporada, quando o serviço sempre fica mais caro", diz Valêncio.

Serviço

Clique aqui e confira todas as rotas e horários do Aeroporto Silvio Name Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]