• Carregando...
O busto de aproximadamente 60 quilos havia sido retirado do pedestal  e encontrado por funcionários de um hospital nas proximidades | Roberto Furlan/PMN
O busto de aproximadamente 60 quilos havia sido retirado do pedestal e encontrado por funcionários de um hospital nas proximidades| Foto: Roberto Furlan/PMN

A Secretaria de Serviços Públicos de Maringá reinstalou nesta terça-feira (12) o busto do pioneiro Ari de Lima, que havia sido retirado por vândalos. Essa é a segunda vez em quatro meses que a estátua é recolocada na Praça Presidente Kennedy, na Zona 4.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Maringá, o busto de aproximadamente 60 quilos foi retirado do pedestal possivelmente na semana passada e encontrado por funcionários de um hospital nas proximidades. Acionada, a Guarda Municipal recolheu o busto e repassou para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.

Há cerca de quatro meses a Guarda Municipal já havia recolhido o mesmo busto nas proximidades da praça. Para evitar novas ações de vândalos, o gerente de Defesa Social do município, Paulo Mantovani, informou que a estátua foi fixada de forma a dificultar a retirada. Ele ainda fez um apelo para que a comunidade denuncie os atos de vandalismo contra bens e prédios públicos pelo telefone 3901 2222 ou na Central da Guarda, 153.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]