• Carregando...
A ação faz parte da campanha “Umes de volta pra casa!”, que busca reocupar o espaço que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas | Reprodução TV Cultura
A ação faz parte da campanha “Umes de volta pra casa!”, que busca reocupar o espaço que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas| Foto: Reprodução TV Cultura

Nesta sexta-feira (15), a União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (Umes) está promovendo um mutirão para limpar a sede histórica do grupo, localizada na Avenida Cerro Azul, em Maringá. A ação faz parte da campanha "Umes de volta pra casa!", que busca reocupar o espaço que está abandonado há cerca de dez anos, e que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas.

De acordo com a presidente da Umes, Tainá Alves Silva, a reativação da sede construída em 1957 é uma das principais metas da nova diretoria da entidade, eleita no final do ano passado. "Essa limpeza está sendo feita para que a sede possa ser utilizada novamente como um centro de referência para a juventude maringaense", explica. A limpeza ainda contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

Durante o ato, o grupo também fará um abaixo-assinado para que o Poder Executivo tombe o imóvel como patrimônio histórico e cultural. De acordo com a assessoria de comunicação da Umes, o prédio foi construído pelos próprios estudantes em 1957, sendo a sexta entidade registrada no município. Seu tombamento já foi autorizado pelo Poder Legislativo de Maringá no ano 2000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]