• Carregando...

Estão abertas as matrículas para os alunos que vão cursar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) neste ano, em Maringá. As matrículas são direcionadas para todas as séries. No caso da Educação Infantil e Ensino Fundamental, para os estudantes da rede municipal, basta que os pais assinem a ficha de rematrícula até o início das aulas.

Os alunos que estiverem se mudando para Maringá e que precisam de transferência devem procurar a escola de seu interesse, verificando se ainda há vagas. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar a cópia de certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação (atestado de vacinação emitida pelo posto de saúde) e a declaração de transferência da escola anterior. Os interessados deverão comparecer nas secretarias das unidades escolares municipais até 9 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

Atualmente o município mantém 42 unidades escolares que atendem cerca de 20 mil alunos, além de 54 creches que oferecem vagas para crianças a partir dos 4 meses de idade, com capacidade para atender 10,5 mil delas.

Jovens e Adultos

Para os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o processo de matrículas será aberto a partir de segunda-feira (26). As matrículas são direcionadas às pessoas com idade acima de 15 anos e serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Duque de Caxias esquina com Joubert de Carvalho.

A EJA tem o objetivo de alfabetização e aprendizado de 1.ª a 4.ª séries do Ensino Fundamental para quem deixou a escola no período regular ou para quem não teve oportunidade de estudar. Os interessados podem realizar suas matrículas para estudar de manhã, à tarde ou à noite. Para efetuar a matrícula os interessados devem apresentar uma fotocópia da Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e um comprovante de residência. A EJA em Maringá atende atualmente 54 turmas, ofertando vagas para 1.300 alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]