i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
cidade

Exposição traz a Maringá réplicas de figurinos clássicos do cinema

Entre os looks feitos por estudantes de Moda estão os de Scarlett O’Hara, Jack Sparrow e a Alice da nova versão de Alice no País das Maravilhas

  • PorThiago Ramari
  • 10/09/2010 11:32
Entre as personagens retratadas na exposição está Eliza Doolittle, papel de Audrey Hepburn, em My Fair Lady (1964) | Divulgação
Entre as personagens retratadas na exposição está Eliza Doolittle, papel de Audrey Hepburn, em My Fair Lady (1964)| Foto: Divulgação

Entre 12 e 24 de setembro, as pessoas que passarem pelo terceiro piso do Shopping Maringá Park vão conhecer um pouco mais sobre o universo dos figurinos do cinema. Uma exposição elaborada pelo curso de Moda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) apresentará 12 réplicas de looks de personagens de filmes de várias épocas. A entrada é gratuita.

Na exposição, os visitantes verão looks de Scarlett O’Hara (...E o Vento Levou, de 1939), Eliza Doolittle (My Fair Lady, de 1964), Jack Sparrow (Piratas do Caribe, franquia que começou em 2003) e, até mesmo, Alice, da nova versão de Alice No País das Maravilhas, de 2010.

As réplicas foram feitas ao longo de dois meses, para uma disciplina do 2º ano do curso. "Os professores e os alunos pensaram em filmes nos quais os figurinos tinham relevância na história da moda, para selecionar o look de um personagem a fim de fazer a réplica", conta a coordenadora e professora Sandra Franchini.

Ela acrescenta que cerca de 60 looks foram feitos durante a atividade, mas apenas 12 serão expostos, por conta da falta de espaço. As réplicas estarão em manequins que virão acompanhadas de fichas com informações dos filmes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.