• Carregando...

Compradores chegam de vários estados e países do Mercosul

A capital do vestuário no Paraná, Cianorte, cerca de 80 quilômetros de Maringá, espera receber cerca de 30 mil visitantes durante a 23.ª Expovest 2009, onde aproximadamente 300 indústrias de confecções da região apresentam sua coleção de outono e inverno. Mesmo assim, em razão das altas temperaturas deste início de estação, grande parte dos negócios fechados até agora é de roupas de verão. A exposição começou na segunda-feira (23) e segue até quinta (26).

A manobra de expor produtos das estações mais quentes tem funcionado principalmente com os compradores da região Centro-Oeste, onde mesmo nos próximos meses, o calor deve continuar. Para esses lojistas, roupas muito pesadas são prejuízo na certa. Durante os quatro dias do evento, cerca de 500 grifes e marcas serão apresentadas para visitantes de todo o Brasil e de países do Mercosul, explicou Lucidalva Pereira de Souza, uma das organizadoras. Apenas na segunda-feira (23), primeiro dia de feira, aproximadamente 50 ônibus chegaram a Cianorte.

"É bom começar bem cedinho (as compras) para não perder o pique", disse Mara Oliva, lojista do Moto Grosso, em entrevista ao Paraná TV 2ª edição. "Vale a pena. Tem coisas lindas", disse Terezinha Piana, que viajou cerca de 800 quilômetros do Rio Grande do Sul. Ela disse ainda que faz oito anos que faz compras na Expovest.

Com duas edições por ano, a primeira Expovest foi realizada em 1990. As atividades ocorrem simultaneamente nas dependências dos shoppings atacadistas de confecções: Cia Vest Mercosul, Nabhan Cia Fashion, Cianorte Moda, Dallas e Uninvep; e na Rua da Moda, todos localizados nas proximidades da PR 323, trevo de acesso à cidade de Cianorte.

Os desfiles acontecem no Shopping Nabhan, todos os dias, nos seguintes horários: 09h, 10h30, 12h, 14h, 15h30 e 17h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]