• Carregando...
Festa já é tradicional no município. Neste ano, 500 voluntários vão ajudar as entidades | Assessoria de Comunicação/PMM ou Arquivo/PMM
Festa já é tradicional no município. Neste ano, 500 voluntários vão ajudar as entidades| Foto: Assessoria de Comunicação/PMM ou Arquivo/PMM

Programação cultural

8 de abril, às 20h: Bate-lata e Banda Nadinos, com Pró Jovem Adolescente e Lar Escola da Criança

9 de abril, às 20h: Bumba-meu-boi, com Peti

10 de abril, às 20h: Musical-violão e capoeira, com Brinco da Vila e Peti

11 de abril, às 20h: Dança de rua, com Pró Jovem Adolescente

12 de abril, às 20h: Canto, street dance e coral, com Centros de Convivência de Idosos Palmeira e Eliseu Gianini e Brinco da Vila

13 de abril, às 20h: Street dance e Coral Vozes do Coração, com Pró Jovem Adolescente e Lar Escola da Criança

14 de abril, às 20h: Street Dance, com Pró Jovem Adolescente

15 de abril, às 20h: Street dance, dança contemporânea e dança de salão mix, com Peti e Pró Jovem Adolescente

16 de abril, às 20h: capoeira, com Pró Jovem Adolescente

17 de abril, às 20h: judô e caratê, com Brinco da Vila

A 16ª edição da Festa da Canção começa nesta sexta-feira (8), no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, no centro de Maringá.

O evento, que vai até 17 de abril, terá 15 barracas gastronômicas mantidas por entidades assistenciais, além de feira de artesanato e apresentações culturais. O dinheiro arrecadado nas barracas ajudará as entidades participantes a manterem as atividades no município.

O evento, organizado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), ocorrerá em horários diferentes. Nos dias úteis, será das 18h às 0h e aos sábados e domingos, o dia todo.

Tradicional no município, a estimativa é de que a festa reúna 3 mil pessoas por dia. Ao todo, 500 voluntários vão trabalhar nas barracas.

Apresentações culturais

A principal novidade deste ano está na programação cultural. Além de apresentações de crianças, adolescentes e idosos atendidos por programas sociais do município, como o Pró Jovem Adolescente, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Espaço da Juventude Brinco da Vila, o evento terá o Show Teatro Musical, todas as noites, às 20h e 21h30.

A atração traz apresentações temáticas baseadas em ritmos musicais. A primeira delas, nesta sexta (8), será o country. Depois haverá samba (dia 10), tango (12), flamenco (14), rock (16).

"Programamos atividades culturais diferenciadas, com teatro e música, para aumentar os atrativos e atrair mais participantes para contribuir com as entidades assistenciais", comentou a secretária da Cultura, Flor Duarte, por meio da assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]