• Carregando...

Mesmo com mais três dias pela frente, fevereiro deste ano já é o mais chuvoso em Maringá desde 1999, quando foi inaugurada a unidade local do Instituto Tecnológico Simepar. Até esta segunda-feira (25), choveu 275,8 milímetros, volume bem superior à média história de fevereiro, que é de 160 milímetros.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, apesar de os meses de verão serem historicamente mais chuvosos, esta estação registrou índices pluviométricos mais elevados. Em dezembro de 2012, foram registrados 403 milímetros de chuva no Município – o maior índice de chuva já contabilizado em Maringá em 14 anos.

Em janeiro, as chuvas foram mais amenas, com 138 milímetros. "Após este fevereiro chuvoso, a tendência é de que em março o volume de chuvas diminua para pouco mais de 100 milímetros", disse Mendes.

Em 16 horas, choveu mais da metade da média histórica para fevereiro

Em 3 de fevereiro, choveu mais da metade da média histórica para todo o mês de fevereiro em Maringá em apenas 16 horas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, foram 86,7 milímetros.

Apesar da grande quantidade de água, o meteorologista Samuel Braun explicou que dias atípicos como o de 3 de fevereiro são esperados durante o verão na região Noroeste do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]