• Carregando...

O filho do vereador de Maringá Chico Caiana (PTB) foi preso, por volta das 20h50 de sábado (24) por participar de um assalto a uma farmácia localizada na Vila Operária, entre as avenidas Laguna e Brasil. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (27), no Boletim de Ocorrências da Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, Luan Edson Luiz de Oliveira, 18 anos, pilotava a motocicleta que foi usada no roubo. O filho do vereador levou o assaltante, Railson Venâncio Nogueira Ayres, 19 anos, para praticar o crime. Ele também daria auxílio na fuga.

Ayres usou um revólver calibre 38 para assaltar o estabelecimento. Quando ele saía da farmácia, com R$ 300 e três celulares, uma viatura da PM passava pelo local. A corporação informou que o filho do vereador avistou o carro antes e fugiu sem levar o comparsa.

Ayres tentou fugir da polícia, mas logo foi encontrado escondido em um contêiner. Já Oliveira foi para a casa de um tio, onde foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem da 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Maringá (9ª SDP). Ayres e Oliveira permaneciam presos na manhã desta terça-feira (27).

Caiana defende que filho deve pagar pelo que fez

Em entrevista por telefone à Gazeta Maringá, o vereador Chico Caiana (PTB) defendeu que o filho pague pelo erro que cometeu. "A informação que eu tenho é que ele [Luan Edson Luiz de Oliveira] foi convidado por um conhecido para ir até a farmácia. Se ele tinha realmente a intenção de cometer o crime, eu não sei. Mas o que eu sei é que ele não concluiu o ato e saiu antes do local."

Caiana disse que o filho estava sob o efeito de álcool e drogas no sábado (24), durante o incidente na Vila Operária. O vereador contou ainda que não pretende acionar seus advogados para retirar o filho da cadeia.

"Eu acho que ele tem que ter um tratamento de um cidadão comum que ele é. Não pode ser privilegiado por ser filho de um vereador. Mas, como pai, eu já estou trabalhando para que ele saia de lá para um centro de recuperação de drogas. Eu sei que meu filho tem um problema e que é preciso superar isso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]