• Carregando...

Campo Mourão e Maringá decidem nessa sexta-feira (4) o título do Campeonato Paranaense de Basquete masculino. Porém, a partida marcada para as 20 horas, no ginásio JK, corre o risco de não acontecer.

A equipe maringaense cogita a possibilidade de não entrar em quadra como forma de protesto por não concordar com as mudanças no regulamento da competição. No entender do treinador João Saulo da Silva, como Maringá terminou a fase de chaves na frente de Campo Mourão, teria direito de disputar a final em casa.

"A princípio a decisão seria quinta-feira (3) em Maringá, mas resolveram fazer um sorteio e não concordamos com isso. Ainda vamos discutir o assunto, mas possivelmente não disputaremos a final", destaca João Saulo. A princípio a reunião para definir a posição da equipe seria na noite desta quinta.

A reportagem do JM entrou em contato com o diretor técnico da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Romildo Andrade Fagundes. Ele explicou que as mudanças no regulamento ocorreram em razão da desistência de algumas equipes como o Londrina. No entanto, ele salienta que todas as alterações foram discutidas com os times participantes.

"O jogo está marcado, a imprensa vai estar lá, o ginásio estará lotado e, se Maringá não for, vai responder por isso. Foi um acordo de cavalheiros e seguimos as orientações dos treinadores", destacou.

Com relação a realização de uma única partida, Fagundes destacou que havia uma certa pressa do treinador de Maringá em terminar logo o campeonato. "Como ele não concordava em realizar os play-offs (com séries de melhor de três jogos), optamos por partidas únicas. Ele queria realizar o jogo na quinta-feira, mas na terça o time de Campo Mourão ainda estava em Curitiba jogando a semifinal", salienta.

Em Campo Mourão, a expectativa é de que o jogo ocorra. " O Campeonato foi bom e queríamos fechar com festa e uma grande partida. Estamos esperando que a decisão aconteça, tanto é que estamos divulgando ao longo dessa semana", destacou o coordenador da equipe mourãoense, Edson Hirata.

Final

Se a final do Paranaense ocorrer, a partida promete ser de muito equilíbrio. Este ano, em jogos oficiais, os maringaenses venceram os mourãoenses em dois confrontos, ambos pelo Estadual. Já a equipe de Campo Mourão levou a melhor em outras três oportunidades: pelo Paranaense, nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) e no Sul Brasileiro.

"Certamente será uma partida emocionante, decidido nos detalhes. Penso que nosso time está muito bem preparado para essa final", destaca treinador de Campo Mourão , Daniel Wattfy.

Para o técnico, o fato da final ser em solo mourãoense pode ser decisivo. "A nossa torcida é vibrante e faz a diferença. Convidamos a torcida a estar presente para empurrar nossa equipe e nos ajudar a conquistar o título inédito de campeão estadual", convida Wattfy.

Campo Mourão conquistou a vaga para a final ao derrotar na última terça-feira a equipe do Círculo Militar de Curitiba, na capital paranaense, pelo placar de 84 a 62. Já Maringá se garantiu na decisão ao vencer Astorga por 107 a 84.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]