O homem que confessou ter abusado sexualmente e matado a enteada de 10 anos, em Campo Mourão, região Centro-Oeste, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Itapoá (SC). Alex Sandro da Silva, 23, estava com mandado de prisão preventiva emitido e era foragido desde o dia 10 de agosto. Ele chegou a ser preso após o crime, mas o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison de Campo Mourão teve que soltá-lo porque a Justiça demorou em expedir um mandado de prisão. O crime gerou muita comoção na cidade e a população fez protestos em frente à delegacia e ao fórum. A casa do suspeito foi incendiada.
Após ser solto, Silva fugiu e estava foragido desde o dia 10 de agosto. A prisão desta sexta-feira foi realizada por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). "Ele foi preso na chácara de um tio em Itapoá. Não houve resistência no momento da prisão", explicou a delegada-adjunta do Cope Vanessa Alice.
Crime
A menina Stephaine Bianca Ferreira, de 10 anos, desapareceu no dia 7 de agosto, quando foi a uma padaria perto da casa dela. De acordo com policiais da 16.ª Subdivisão Policial (Campo Mourão), o corpo da menina foi encontrado no domingo (9), em matagal na fazenda Floresta, em Peabiru.
Os investigadores levantaram que Alex Sandro da Silva, padrasto da vítima, era o principal suspeito. Em depoimento, ele entrou em contradição e confessou o crime. Silva foi indiciado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver, mas, como não foi preso em flagrante, o delegado-chefe da Subdivisão, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o liberou e pediu a prisão preventiva. A ordem foi emitida pela Justiça em 13 de agosto.
Com o mandado de prisão, uma equipe passou a procurar o suspeito e informações davam conta que ele havia fugido para Curitiba. O Cope foi comunicado e descobriram que ele tinha passado por Joinville (SC) e estava na chácara de um tio, em Itapoá. Silva foi encaminhado para o Centro de Tiragem II, em Piraquara (região metropolitana).
- Suspeito de ter estuprado e matado enteada tem a casa incendiada em Campo Mourão
- Homem que confessou estupro e morte de criança foi solto em Campo Mourão
- População protesta em Campo Mourão contra morte de criança; em Maringá padrasto é preso
- Criança de 10 anos é encontrada morta em plantação de trigo



