• Carregando...

Termina na próxima sexta-feira (4) o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que eleitores de Maringá e outros quatro municípios da região façam o cadastramento biométrico. A expectativa do Fórum Eleitoral é de que aproximadamente 16 mil pessoas passem pelo local ao longo desta semana.

Mesmo com a forte chuva que caiu em Maringá, 3 mil atendimentos foram feitos somente nesta segunda-feira (30) . Aproximadamente 203 mil eleitores maringaenses (83% do total) já fizeram o recadastramento. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera que Maringá alcance a marca de 80% do eleitorado bruto recadastrado biometricamente na próxima quarta-feira (1º).

"Devemos ter um movimento muito intenso ao longo desta semana. Mesmo assim, esperamos que aproximadamente 30 mil títulos devam ser cancelados no Município", declarou o analista judiciário do TRE Julian do Nascimento.

Além de Maringá, o índice de recadastramento já superou os 80% em outros três municípios da região: Doutor Camargo (90%), Floresta (88,5%) e Paiçandu (83%). Apenas Ivatuba está abaixo dessa marca, com 77%.

Atendimento agendado não é mais possível

Desde a semana passada já não é mais possível fazer o agendamento para o processo de biometria. Até a próxima sexta (4), os eleitores devem comparecer ao antigo Fórum Eleitoral de Maringá (Av. Herval, 968, Centro) com o Título de Eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência.

Quem não realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado e só poderá votar depois de regularizar a situação. A falta do documento complica a vida do eleitor, pois impede a obtenção de passaporte, a matrícula em instituições públicas, a solicitação de empréstimos em bancos estatais e a ocupação de cargo público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]