i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Centro-oeste e Noroeste

Gaeco prende 16 pessoas envolvidas com o crime organizado

Também foram apreendidos armas, munição, veículos, drogas e dinheiro. Cerca de cem policiais civis e militares participaram de ações em Campo Mourão, Peabiru e Umuarama

  • PorWilliam Kayser e Tatiane Salvatico
  • 28/06/2013 11:02

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá prendeu 16 pessoas nesta durante a Operação Modelo, realizada nesta sexta-feira (28), em conjunto com o Gaeco de Cascavel, com o objetivo de combater o crime organizado na região Centro-oeste do Paraná. Os suspeitos foram detidos em Campo Mourão, Umuarama e Peabiru. No início da tarde, o Gaeco havia informado que seriam 17 detidos, mas depois corrigiu a informação.

Além das prisões, foram cumpridas 27 ordens judiciais de busca e apreensão por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas munições calibres 380, 357, 38 e 45, 10 quilos de maconha, 6 quilos de crack, R$ 19 mil em dinheiro, R$ 18 mil em cheques e quatro veículos. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), cerca de cem policiais participaram da operação.

O MP informou que o Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, com a supervisão do Gaeco, começou as investigações há sete meses. A operação recebeu o nome de Modelo porque os principais investigados moravam no bairro Modelo, em Campo Mourão.

O Gaeco informou que as investigações vão continuar para localizar e prender outros integrantes da organização criminosa. Segundo nota encaminhada pelo MP-PR, os envolvidos serão processados por tráfico, associação ao tráfico, porte de armas e outros crimes não citados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.