• Carregando...

A Gazeta Maringá completou um ano nesta quarta-feira (31). Desde sua fundação, o jornal, exclusivamente on-line, celebra a data superando a expectativa de audiência e participando ativamente do dia a dia dos moradores do Noroeste do Paraná. A Gazeta Maringá é um dos braços regionais pertencentes à Unidade de Negócios da Gazeta do Povo, maior jornal do Paraná.

O jornal nasceu com a proposta de regionalização da Gazeta do Povo, a fim de se aproximar ainda mais da vida dos paranaenses. O noticiário é focado nos acontecimentos do Noroeste do Paraná, que abrange, entre outros municípios, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, e Cianorte, sem ignorar, porém, os fatos de maior relevância do restante do estado, do Brasil e do mundo.

"A Gazeta Maringá atende às necessidades do Noroeste, abordando os principais problemas enfrentados pela sociedade e, assim, contribuindo para o desenvolvimento regional, por meio de um jornalismo responsável e ético com o peso de credibilidade da Gazeta do Povo e GRPCom", comentou a editora-chefe do jornal, Carla Nascimento.

Sobre a audiência, o diretor de Jornais do Interior, Julio Sampaio, comenta que o número de visitantes únicos e de exibições de páginas da Gazeta Maringá aumenta mensalmente, o que se reflete, também, na relação com o mercado publicitário. As boas-vindas dadas pela sociedade motivaram até o lançamento de uma edição impressa, comemorativa ao aniversário de Maringá, em maio deste ano.

"Estamos muito contentes com a receptividade dos leitores e o apoio das agências de publicidade", afirmou Sampaio. "A gente percebe o interesse na repercussão das reportagens que são feitas e também nos cases que somamos com o setor publicitário nesse primeiro um ano de funcionamento do jornal".

A primeira versão do jornal entrou ao ar no fim de 2008, com o nome de Jornal de Maringá. Em 31 de agosto de 2010, o jornal mudou de nome para Gazeta Maringá, ampliou a equipe e trouxe mudanças visuais ao site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]