• Carregando...
Os jogos em Maringá marcam o reencontro das melhores seleções do Grand Prix disputado este ano e que foi vencido pelos Estados Unidos | Divulgação CBV
Os jogos em Maringá marcam o reencontro das melhores seleções do Grand Prix disputado este ano e que foi vencido pelos Estados Unidos| Foto: Divulgação CBV

Reforma no Chico Neto

Construído para sediar eventos esportivos na cidade, o Ginásio de Esportes Chico Neto foi o primeiro do município. O local já realizou importantes campeonatos amadores de nível municipal, regional e estadual, além de servir como palco de grandes shows musicais.

Construído em maio de 1976, o local não recebia obras desta natureza desde sua inauguração. Com a reforma completa, o Ginásio de Esportes Chico Neto será o primeiro do Sul do Brasil a contar com sistema de climatização

Maringá vai sediar dois amistosos da Seleção Feminina de vôlei. Os jogos, contra a equipe dos Estados Unidos , estão marcados para os próximos dias 25 e 26, no Ginásio Chico Neto, que será reaberto após quase dois anos fechado para reformas.

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Edith Dias, esta ainda não será a reinauguração oficial da praça esportiva, já que as obras no local ainda não foram concluídas. "Tivemos alguns atrasos com licitações, mas as obras estão no fim. Falta a instalação de uma parte das cadeiras e a adequação de algumas saídas".

Como os trabalhos estão inacabados, o Corpo de Bombeiros liberou 5 mil dos 6 mil lugares para a torcida. De acordo com engenheiros e arquitetos da obra, o ginásio já ganhou novos banheiros, além de novos vestiários de atletas e juízes, e novas instalações elétricas e hidráulicas.

Campeã e vice do Grand Prix

Os jogos em Maringá marcam o reencontro das melhores seleções do Grand Prix disputado este ano, vencido pelos Estados Unidos. Os amistosos fazem parte da preparação das duas equipes para o mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Segundo Edith, a seleção brasileira deve chegar em Maringá no dia 23. Já as norte-americanas chegam antes, no dia 20. A equipe treinada por José Roberto Guimarães está em Saquarema-RJ, onde treina no Centro de Desenvolvimento de Vôlei.

Fazem parte do grupo 14 jogadoras, mas, até a definição da lista definitiva, podem ocorrer outras convocações e alguns cortes. Mari, que sofreu contusão no Grand Prix, já está descartada do próximo torneio, enquanto Paula Pequeno segue como dúvida.

O Brasil está no Grupo B do Mundial, e enfrentará na primeira fase as seleções da Itália, Quênia, Holanda, Porto Rico e República Tcheca. A estreia será no dia 29, contra as quenianas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]