• Carregando...

O Ministério dos Transportes autorizou a Prefeitura de Maringá a realizar licitação para contratar empresa que vai duplicar a segunda parte do Contorno Norte, na BR-376. O edital da licitação foi publicado na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura de Maringá, Luiz Carlos Manzato, a autorização é necessária para que a licitação seja feita. O motivo é que o governo federal libera, junto com a autorização, o dinheiro do orçamento que financiará a obra. Neste caso, a verba é de pouco mais de R$ 135 milhões.

De acordo com Fernando Camargo, engenheiro da Urbamar, a primeira etapa da obra, que começou no início do ano e está prestes a terminar, estende-se por 6,2 quilômetros. A empresa que venceu o primeiro processo licitatótio foi a Sanches Tripoloni. A verba enviada pelo governo federal foi de mais de R$ 143 milhões.

A segunda etapa terá, ao todo, 11,1 quilômetros. Segundo Manzato, a Sanches Tripoloni poderá concorrer no processo de licitação, em igualdade com as outras empresas interessadas. "O prazo para entrega da obra é de 540 dias [18 meses]", disse Camargo. "Nessa nova etapa, 11 passarelas para pedestres serão viabilizadas juntamente da duplicação."

As propostas das empresas tem de ser apresentadas até às 9h do dia 30 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]