O Ministério dos Transportes autorizou a Prefeitura de Maringá a realizar licitação para contratar empresa que vai duplicar a segunda parte do Contorno Norte, na BR-376. O edital da licitação foi publicado na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União (DOU).

CARREGANDO :)

De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura de Maringá, Luiz Carlos Manzato, a autorização é necessária para que a licitação seja feita. O motivo é que o governo federal libera, junto com a autorização, o dinheiro do orçamento que financiará a obra. Neste caso, a verba é de pouco mais de R$ 135 milhões.

De acordo com Fernando Camargo, engenheiro da Urbamar, a primeira etapa da obra, que começou no início do ano e está prestes a terminar, estende-se por 6,2 quilômetros. A empresa que venceu o primeiro processo licitatótio foi a Sanches Tripoloni. A verba enviada pelo governo federal foi de mais de R$ 143 milhões.

Publicidade

A segunda etapa terá, ao todo, 11,1 quilômetros. Segundo Manzato, a Sanches Tripoloni poderá concorrer no processo de licitação, em igualdade com as outras empresas interessadas. "O prazo para entrega da obra é de 540 dias [18 meses]", disse Camargo. "Nessa nova etapa, 11 passarelas para pedestres serão viabilizadas juntamente da duplicação."

As propostas das empresas tem de ser apresentadas até às 9h do dia 30 de novembro.

Veja também
  • Estradas da região de Maringá devem ter movimento até 15% maior durante feriadão