• Carregando...

Em 2011, Almeida revelou que deixaria o comando do Grêmio Maringá

Ainda em 2011, o empresário Aurélio Almeida já havia confirmado que deixaria o comando do Grêmio Maringá. Na ocasião, o empresário garantiu apenas que o time ficaria nas mãos dos maringaenses.

O vereador Jonh Alves Correa foi um dos interessados na compra do Grêmio Maringá. Ao lado do empresário Mauro Célio Dias, os dois diretores do Alvinegro lideravam um grupo de investidores que iria comprar o Galo. Segundo o político, a negociação chegou a ser quase concluída.

A administração do Grêmio Maringá confirmou, nesta terça-feira (1º), por meio do site oficial, que o time não será vendido. O presidente do Alvinegro, Aurélio Almeida, segue como dono da equipe maringaense.

Na última semana, o empresário já havia se manifestado sobre as intenções de não negociar o time e colocou um prazo final para os investidores – eles tiveram uma semana para fechar o negócio.

De acordo com a nota oficial, empresários de todo o Paraná e de outros estados brasileiros tentaram comprar o Galo Guerreiro, mas, devido à proximidade do início dos campeonatos de categoria de base, Almeida resolveu não negociar a equipe.

O Grêmio Maringá é de Almeida desde 2002, quando a equipe maringaense estava na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense e disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro está na Terceirona do estadual e não disputa nenhuma competição nacional.

Para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão, o time precisa ficar entre os dois melhores times do interior do estado na 1ª divisão do Paranaense. Até 2014, portanto, o Galo estará longe de qualquer campeonato nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]