A administração do Grêmio Maringá confirmou, nesta terça-feira (1º), por meio do site oficial, que o time não será vendido. O presidente do Alvinegro, Aurélio Almeida, segue como dono da equipe maringaense.
Na última semana, o empresário já havia se manifestado sobre as intenções de não negociar o time e colocou um prazo final para os investidores eles tiveram uma semana para fechar o negócio.
De acordo com a nota oficial, empresários de todo o Paraná e de outros estados brasileiros tentaram comprar o Galo Guerreiro, mas, devido à proximidade do início dos campeonatos de categoria de base, Almeida resolveu não negociar a equipe.
O Grêmio Maringá é de Almeida desde 2002, quando a equipe maringaense estava na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense e disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro está na Terceirona do estadual e não disputa nenhuma competição nacional.
Para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão, o time precisa ficar entre os dois melhores times do interior do estado na 1ª divisão do Paranaense. Até 2014, portanto, o Galo estará longe de qualquer campeonato nacional.



