• Carregando...
Apesar da iniciativa da Prefeitura, o estádio não tem os laudos técnicos exigidos para receber jogos oficiais | Arquivo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Apesar da iniciativa da Prefeitura, o estádio não tem os laudos técnicos exigidos para receber jogos oficiais| Foto: Arquivo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Antes sem casa, o Grêmio Maringá (GEM) conseguiu autorização da prefeitura para utilizar o estádio Willie Davids por três anos. Em setembro, quando Aurélio Almeida, empresário e dono do time, anunciou o retorno do GEM ao futebol paranaense, a dúvida que pairava era justamente o local onde a equipe mandaria seus jogos. A procuradoria municipal não havia autorizado a cessão do estádio, visto que o time tinha dívidas antigas com a prefeitura.

A despesa foi paga e a autorização assinada na última sexta-feira (23). A prefeitura não revelou o valor das dívidas, pois trata-se de informação particular. A autorização de três anos foi requisito da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o GEM pudesse ser registrado oficialmente. Contudo, para cada evento o time precisará pedir licenças individuais e pagar as taxas devidas aos cofres públicos.

A autorização é apenas para jogos oficiais e não é válida para treinos. Por isso, a equipe continuará treinando no campo do distrito de Floriano. O GEM ainda terá que conviver com as obras que estão sendo realizadas no local. "Eles podem usar, mas quem decide se o estádio tem condições é a FPF. Estamos em reforma, a pista de atletismo está sendo colocada. O objetivo é que Maringá seja sub-sede da Copa de 2014", disse Ulisses Maia, chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá.

E o primeiro confronto já está marcado. De acordo com David Marcelo Ferreira, supervisor de futebol do clube, um amistoso será realizado em 25 de novembro, mas o adversário é mantido em segredo. Sigilo também sobre as contratações de peso que devem ser apresentadas nos próximos dias.

Peneiradas continuam

Enquanto isso, as seletivas no campo de Floriano continuam sob supervisão do técnico Muller. Ainda não começou a seleção dos garotos do pré-infantil, infantil e Juvenil. Meninos nascidos entre 1993 e 2000 podem ainda participar da peneira. O interessado precisa adquirir o uniforme do clube (camisa, calção e meias). O custo é de R$ 210.

A garotada deve ligar no departamento administrativo do clube e fazer um cadastro. Após o registro, a pessoa precisa ir até a sede do Grêmio para pagar e retirar o uniforme que vai ser usado na seletiva. Depois disso, o atleta é avisado sobre as datas das peneiras que acontecem no Campo do Floriano.

De acordo com Ferreira, as chuvas dos últimos dias prejudicaram as peneiras das categorias júnior e profissional.

Serviço: Os interessados em participar da seletiva de jogadores podem ligar para os telefones: (44) 3041-2323 - (44) 3222-7707.

Comente esta matéria no formulário abaixo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]