• Carregando...

A vitória de 3 x 2 sobre o rival Londrina, conquistada nesta quinta-feira (16), faz o Grêmio Metropolitano, de Maringá, traçar novas metas na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

O técnico Rodrigo Casca, que estreou no comando da equipe justamente no jogo contra o rival, afirma que o time "vai começar uma vida nova no segundo turno", com a meta de chegar ao título.

"Acreditamos nessa equipe, que tem qualidade. Por que não podemos fazer uma campanha como a do Londrina?", diz, referindo-se ao rival, que, apesar da derrota no clássico, lidera o torneio e tem grandes chances de vencer o 1º turno, que acaba na próxima rodada.

O próximo jogo do Grêmio Metropolitano será contra o Nacional, em Rolândia. Mesmo sem chance de vencer o turno, o time vai em busca de uma vitória, já que uma boa somatória de pontos ao final dos dois turnos pode garantir o time em uma eventual fase final. "É uma competição de dois turnos e temos de pontuar o máximo possível", diz Casca.

Para essa partida, o técnico quer ver nos jogadores a mesma dedicação mostrada no clássico. "Temos de colocar os pés no chão. Vencemos uma grande equipe, que vinha invicta, mas, domingo, temos mais um jogo duro, fora de casa".

Mudança de postura

O treinador afirma que a mudança de postura dos jogadores em campo foi decisiva para o Grêmio Metropolitano se recuperar no torneio – a primeira vitória veio apenas na 6º. rodada. Desde então, o time não perdeu mais.

"Pedi aos atletas para jogarmos com mais força e pegada, como tem de ser na segunda divisão. Estávamos jogando em ritmo de primeira divisão, onde há mais espaços e os jogadores são mais técnicos".

Londrina perto do título

Apesar da derrota, o Londrina está perto do título do 1º turno do torneio, o que lhe garantirá uma vaga nas semifinais do campeonato, com um ponto de bonificação. Para ser campeão, o Tubarão, que lidera o torneio com 19 pontos, precisa vencer o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (19), em casa.

Se o Serrano, de Prudentópolis, que é o vice-líder do torneio, com 17 pontos, não vencer seu jogo (contra o Toledo, fora de casa) o Londrina será campeão mesmo com derrota.

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense terá ainda um 2º turno. O campeão também garante vaga nas semifinais, com um ponto de bonificação. As outras duas equipes semifinalistas serão aquelas com melhor índice técnico na somatórios dos dois turnos do campeonato. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, será a campeã, sem necessidade da disputa das semifinais.

Duas equipes sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]