Um homem foi preso pela Polícia Federal em Maringá, por volta das 6h30 desta quarta-feira (4), no Conjunto das Grevilhas. Ele está detido na sede da PF e será removido posteriormente à Curitiba. A PF cumpriu mandado de prisão também em Curitiba e Foz do Iguaçu. A "Operação São José" foi deflagrada nesta quarta-feira e tem como objetivo reprimir o tráfico de cocaína nessas cidades.
As investigações já se desenvolviam desde agosto de 2008, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Os entorpecentes eram levados do interior para Curitiba e região metropolitana.
A investigação policial permitiu a apreensão, até esta quarta-feira (4), de 25 quilos de cocaína e 2,5 quilos de crack, valores em dinheiro e a prisão de seis traficantes.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca, expedidos pela Justiça Estadual, nesta quarta-feira, foram presas outras cinco pessoas no estado, entre elas um aluno da Escola da Polícia Civil. Também foram apreendidos uma arma de fogo e munição, telefones celulares e mercadorias de procedência estrangeira.



