• Carregando...
Um fusca ano 1970 era uma das paixões de Carlos Paulo Veríssimo | Arquivo da família
Um fusca ano 1970 era uma das paixões de Carlos Paulo Veríssimo| Foto: Arquivo da família

Dos 82 anos que viveu, Carlos Paulo Veríssimo passou 52 em Maringá. Casado com Maria Paião Veríssimo, 79 anos, teve três filhos homens e duas mulheres, além de uma sobrinha que criou como filha. Nasceu em Monte Alto, em São Paulo, e ainda jovem se mudou para o Paraná, passando por Alvorada do Sul e Porecatu, onde se casou com Maria.

A neta Mary Stela Veríssimo Schult, 37 anos, descreve o avô como um homem dedicado e lembra dos ensinamentos dele. Veríssimo cuidava das economias domésticas e recomendava a todos que evitassem fazer compras a prazo, para não se endividar. "Ele era muito família, de brincar com os netos, de rolar no chão com a gente. É uma falta muito grande, mas estamos felizes por ele ter deixado um exemplo de vida para gente", lembrou a neta.

A paixão de Carlos, além da família, era um Fusca ano 1970, original. "Tinha mais ciúmes do Fusca do que da mulher", brincou Mary Stela. Seu casamento durou 62 anos com Maria Paião. "Vou lembrar do carinho que ele tinha, do cuidado com a minha vó. Era um homem que não levantava a voz para ninguém", completou Mary.

Deixa esposa, cinco filhos, dez netos e onze bisnetos. Dia 26 de junho, em Maringá, de complicações decorrentes de uma queda, aos 82 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]