• Carregando...

Apaixonado pela comunicação. Assim era o radialista Ivo Roque da Cunha, que deixou sua voz gravada na história do rádio paranaense. O seu talento foi descoberto aos 18 anos, em Florestópolis, onde nasceu. Lá ele participava de um grupo de jogral e, durante uma apresentação, chamou a atenção do diretor de uma emissora de Porecatu, que ficou impressionado com a desenvoltura do então jovem artista. Convidado para trabalhar como locutor, Ivo aceitou a proposta e desempenhou a função durante quase quatro décadas.

Dono de uma voz potente e, ainda assim, doce, Ivo logo se destacou no meio, passando por emissoras de Londrina, Medianeira, Toledo e Maringá, onde morava desde 1973. Gostou tanto da cidade que convenceu os pais e os seis irmãos a se mudarem para a Cidade Canção, onde se tornou a "voz número 1" da Rádio Atalaia.

Também trabalhou como plantão das jornadas esportivas, cobrindo inclusive jogo do seu time, o Corinthians. Durante a partida entre o Timão e o Cianorte, pela Copa do Brasil, a equipe de uma rádio de Sarandi não percebeu que o goleiro do Corinthians havia sido substituído e Ivo precisou corrigir o narrador durante a transmissão. A gafe gerou uma engraçada discussão e uma bronca do narrador nos repórteres que estavam em campo.

Recentemente, emprestava sua voz para comerciais em rádios e tevês. "Ele era uma pessoa de opinião muito forte e que defendia suas idéias. Isso gerava alguns conflitos com colegas, mas foi justamente este posicionamento que o tornou uma pessoa respeitada", explicou o irmão João Batista Cunha. Deixa três filhos.

Dia 19 de janeiro, em Maringá, de acidente vascular cerebral, aos 59 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]