• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Matheus Rafael Raschen, viveu por cerca de dois anos em Campo Mourão, na região Centro-oeste do Paraná, para defender a equipe de basquete local. Neste período, o atleta integrou a equipe juvenil e adulta e conquistou diversos títulos, como o Campeonato Paranaense, Taça Paraná e Copa do Brasil. Na mesma época, Matheus integrou a Seleção Brasileira Juvenil.

O treinador do Campo Mourão Basquete, Emerson Souza, conta que Matheus era reconhecido por sua liderança como capitão do time, mas, especialmente, por sua solidariedade. "Ele sempre encontrava um jeito de ajudar os outros." O técnico complementa que mesmo treinando o dia todo, o atleta era árbitro voluntário em campeonatos amadores que tinham o objetivo de promover o esporte local.

Durante o período em que viveu em Campo Mourão, Matheus recebia frequentemente a visita dos pais, que já haviam perdido o filho mais velho em 2009. De acordo com Souza, a família Raschen era muito solícita. "Eram iguais ao Matheus. Perguntavam se a gente estava precisando de alguma coisa e diziam que poderíamos contar com eles."

Para o técnico, foi a solidariedade que motivou Matheus a retornar ao interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS), durante o incêndio de 27 de janeiro. "Os pais dele me contaram que o Matheus conseguiu sair em segurança da boate, mas voltou para ajudar os amigos que ainda estavam lá." Souza afirma que Matheus era o filho que todo pai gostaria de ter. "Foi um presente de Deus poder ter convivido com esse moleque. Ele era um verdadeiro anjo e herói."

Deixa pai e mãe. Dia 31 de janeiro, aos 20 anos, em Porto Alegre em decorrência de parada cardíaca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]