• Carregando...
 | Arquivo pessoal
| Foto: Arquivo pessoal

Paixão a primeira vista. Foi isso o que o Seu Victor sentiu por Maringá quando chegou na cidade, em 1951. As ruas planejadas, o clima de progresso e as amizades fizeram com que este "forasteiro" de Monte Azul Paulista (SP) deixasse o trabalho de transporte de cereais para se fixar no Noroeste do Paraná.

Seu Victor trabalhou na prefeitura durante 35 anos, onde ocupou diversos cargos, colaborando para o desenvolvimento da cidade que tanto gostava. Tinha personalidade forte e sempre se manteve fiel as suas convicções. Quando jovem, participou da Revolução Constitucionalista de 1932 (lutou pelo estado de São Paulo), momento histórico que gostava de compartilhar com os filhos.

Fã de futebol, Seu Victor torcia para o Palmeiras, mas também tinha um carinho especial pelo Grêmio Maringá, acompanhandode perto os títulos estaduais de 1963, 1964 e 1977. "Ele gostava muito de Maringá e criou raízes aqui, tanto é que nunca quis se mudar da casa onde viveu, no bairro Zona 02", contou o filho Roberto de Luca.

Deixa quatro filhos e oito netos.

Dia 29 de setembro, em Maringá, aos 95 anos, de broncopneumonia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]