• Carregando...
Willian Sebastião de Mello | Arquivo pessoal
Willian Sebastião de Mello| Foto: Arquivo pessoal

Desde muito pequeno, Willians gostava de ficar em contato com a natureza. Caçula de uma família de cinco irmãos, passava o dia no meio do mato, cuidando das plantas, "fuçando" a terra. Fazia do jardim de sua mãe um playground. Este fascínio o levou a cursar tecnologia em meio ambiente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde se formou em 2006.

Entusiasta da área, se mostrava sempre prestativo. Ora elaborava material de educação ambiental, ora realizava palestras em escolas. Também se envolveu em vários projetos como a recuperação do Ribeirão Morangueiro e o monitoramento da qualidade ambiental de Bacia do Rio Pirapó, que abastece Maringá.

Mais conhecido como Will pelos amigos, frequentava eventos culturais e chegou a fazer alguns trabalhos como modelo. Fã declarado da cantora inglesa Amy Winehouse, colecionava CDs e DVDs da diva, além de "devorar" livros e revistas sobre sua musa.

Chegou a acompanhar o show da britânica em São Paulo (SP), para onde se mudou em 2011. Na capital paulista, coordenou uma equipe de sondagem e investigação ambiental em áreas da Petrobrás e de outras empresas. Retornou para Maringá este ano para ficar perto da mãe. "Ele dizia que assim que terminasse seu contrato, ele voltaria para cuidar de mim", lembra a dona Dulce.

Will partiu jovem, mas viveu intensamente, assim como sua cantora favorita, que dizia: "Nunca amarre minhas asas. Deixe-me voar".Dia 6 de março, aos 28 anos, de falência múltipla dos órgãos em função de uma pneumonia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]