• Carregando...

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa (PMDB), que iria se licenciar do cargo na próxima segunda-feira (19) para um tratamento de saúde, vai permanecer na Casa por mais uma semana. Ele realizou exames cujos resultados sairão além do prazo previsto. Com isso Hossokawa deixará o cargo no dia 26 deste mês, quando será substituído pelo 1º vice-presidente, Aparecido Zebrão (PP). A licença dura 60 dias.

O presidente do Legislativo vai tratar um tumor da próstata, na clínica Oncoville, em Curitiba. Enquanto isso, conforme prevê o regulamento da Câmara, seguirá recebendo salários. Ele deve voltar a participar das sessões plenárias somente em fevereiro de 2010, já que a licença médica terminará durante o recesso parlamentar, que começa em 15 de dezembro.

Hossokawa vai passar por 37 sessões de radioterapia. "Estou protelando este tratamento desde fevereiro", diz. O vereador pretendia deixar o cargo antes, mas não pôde porque a Câmara estava discutindo o polêmico corte de funcionários com cargos comissionados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]