• Carregando...

Uma jovem de 21 anos morreu enquanto aguardava atendimento médico em um posto de saúde de Campo Mourão, na segunda-feira (11). De acordo com a RPC TV, Cristina Azevedo de Souza morreu 40 minutos depois de chegar a Unidade de Saúde 24 horas, o único aberto no município durante o feriado prolongado de Carnaval. Ela estava com crise de bronquite asmática.

Cristina estava trabalhando em uma lanchonete quando passou mal e foi levada por um colega para o atendimento médico. Outro colega de trabalho, identificado na reportagem como Valdecir, estava na unidade aguardando atendimento e contou que Cristina estava visivelmente com falta de ar. Mesmo assim, funcionários do local pediram para ela esperar, disse.

Luana Nascimento também estava na Unidade de Saúde contou à reportagem que autorizou uma funcionária a passar Cristina na frente na fila de espera. "Mas ela [a funcionária] disse que não. Disse que a moça poderia esperar." De acordo com a testemunha, o primeiro atendimento à Cristina demorou, pelo menos, 20 minutos. "Tinha enfermeiro e assistente de enfermeiro do lado, mas ninguém deu atenção."

Apesar dos relatos das pessoas que estavam no posto de saúde no dia em que Cristina Azevedo de Souza morreu, a Secretaria de Saúde de Campo Mourão negou que tenha havido demora no atendimento.

Patrícia Chandoha, secretária de Saúde, alegou que o tempo entre a chegada e a primeira medicação dada à jovem foi de oito minutos. "Foi o tempo de sair o paciente que estava no consultório e a doutora vir atendê-la."

Um parente de Cristina disse que a família está inconformada, especialmente porque nenhum dos funcionários da Unidade de Saúde 24 horas explicou o que aconteceu com a jovem. "Esse sofrimento que a gente está passando a gente não quer para ninguém."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]