Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prejuízo sentimental

Ladrões quebram parede de igreja e furtam aparelho de som

Amplificador era relíquia da comunidade e há 32 anos era utilizado nas missas. Ação parecida foi registrada no mês passado

Ladrões abriram um buraco na parede de uma igreja, no Jadim Tabaetê, em Maringá, por volta de 21h de segunda-feira (26), mas só conseguiram levar um amplificador de som. A invasão que ocorreu na capela São Maximiliano Kolbe foi a segunda do gênero nas últimas semanas. No fim de setembro, outra ação parecida chamou atenção quando o alvo foi uma loja da rede Pernambucanas. Os ladrões danificaram a parede do depósito e conseguiram levar equipamentos eletrônicos.

No furto da última noite, os ladrões, que aproveitaram a caixa de voltagem para abrir o buraco e entrar, tentaram arrombar a sacristia da capela, mas não conseguiram. Eles roubaram o amplificador de som que era praticamente uma relíquia, tinha 32 anos de uso. "Além do prejuízo financeiro, um prejuízo sentimental", disse Nilton Loyola, coordenador da igreja.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.