• Carregando...
Raquel Borges e Ariel, em foto antes de a doença tirar do leão os movimentos das pernas | Arquivo pessoal
Raquel Borges e Ariel, em foto antes de a doença tirar do leão os movimentos das pernas| Foto: Arquivo pessoal

Uma boa notícia voltou a dar esperanças aos criadores e fãs do leão Ariel. Nesta quinta-feira (14), o animal movimentou a pata traseira, algo que não ocorria desde o ano passado, quando sofreu uma contusão. Segundo a proprietária do leão, Raquel Borges, a reação ocorreu durante uma sessão de quiropraxia, tratamento voltado para disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético.

"Foi algo muito sutil, mas ele movimentou a pata enquanto pressionavam a coluna servical. Estava desanimada, mas agora fiquei bem confiante", afirmou Raquel, que junto com seu marido, Ary Marcos Borges da Silva,também cuidam de onze tigres em Maringá.

Ariel está em São Paulo (SP), na casa da veterinária Lívia Pereira Teixeira. Nos próximos dias, ele deve continuar com as sessões de quiropraxia e de acumputura, além de receber suplementação de vitaminas.

Ariel se machucou em julho de 2010, durante uma brincadeira no canil onde mora, em Maringá. Segundo Raquel Borges, ele pulou, caiu e feriu a espinha, perdendo o movimento das patas traseiras. Para piorar, os músculos das patas dianteiras começaram a atrofiar. Nos últimos meses, o leão passava o tempo todo deitado, dependendo dos donos para se locomover. No entanto, uma cirurgia constatou que a coluna do animal estava intacta.

Drama repercutiu nas redes sociais

O drama em torno de Ariel ganhou repercussão na imprensa e nas redes sociais. No Facebook, uma corrente de solidariedade foi mobilizada em prol do animal. A página virtual "Ajuda ao Leão Ariel" tem perto de 8,6 mil seguidores, que arrecadam fundos para custear as despesas no tratamento.

Por causa da repercussão, três médicas israelenses especialistas em leões vieram ao Brasil examinar o animal para tentar diagnosticar o problema. As despesas da viagem foram pagas pela modelo paranaense Graziela Barrette, que mora em Nova York, e por uma empresa de suco.

"Todas essas pessoas são anjos que Deus levantou para cuidar do Ariel. Todos os dias recebo mensagens de amor. Todo esses exames e tratamentos só são mantidos por causa dessa rede", declarou Raquel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]