• Carregando...
Para evitar que a lei seja desrespeitada, a força-tarefa formada por vários órgãos realizou a distribuição de folhetos e orientou os comerciantes | Divulgação - PMM
Para evitar que a lei seja desrespeitada, a força-tarefa formada por vários órgãos realizou a distribuição de folhetos e orientou os comerciantes| Foto: Divulgação - PMM

Local das provas pode ser consultado pela Internet

Somente em Maringá, 16,7 mil pessoas farão o concurso em seis locais diferentes: no campus da UEM, Faculdade Ingá, Colégio Estadual Gastão Vidigal, Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Instituto de Educação Estadual.

Outros sete mil estudantes farão as provas em outras oito cidades. Para consultar seu local de provas o candidato deverá acessar o site do vestibular, Na ocasião, ele deverá informar o número de inscrição no vestibular e a senha que ele mesmo cadastrou ao fazer sua inscrição.

Integrantes da Força-Tarefa

- Prefeitura (Setran, Seduh e Guarda Municipal)

- Conselho de Segurança de Maringá

- Conselho Tutelar

- Associação de moradores

- Câmara Municipal

- Promotoria de Meio Ambiente

- Polícias Militar e Civil

- Força Verde

- OAB

– UEM

A partir desta sexta-feira (8) a venda e o consumo de bebidas alcoólicas serão proibidas próximo a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A medida – que obedece lei municipal - terá início a partir das 20 horas e é válida até às 24 horas de terça-feira (12), último dia do vestibular de inverno da instituição.

O espaço sob restrição é o mesmo das últimas edições do vestibular e abrange o quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva – onde se concentra grande parte dos estudantes que prestam o vestibular – com exceção dos estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local.

Para evitar que a lei seja desrespeitada, a força-tarefa formada por vários órgãos realizou a distribuição de folhetos e orientou os comerciantes. O material gráfico distribuído alerta que os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500. Em caso de flagrante do comércio de bebidas alcoólicas, a mercadoria será apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado.

"Nesta edição vamos aprimorar as ações que já foram bem sucedidas no último vestibular de verão. Nosso objetivo é fazer valer a ordem e o sossego na cidade, sem repressão e dentro do que determina a legislação", declarou o diretor da Guarda Municipal, Paulo Mantovani, em entrevista para o site da prefeitura.

Força-tarefa contará com 50 policiaisA Força-Tarefa criada para a Lei Seca contará com um efetivo de 50 policiais militares, que farão o patrulhamento diário na área delimitada para a operação. Segundo o capitão Rogelho Aparecido Fernandes, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o grupo busca coibir exageros em festas, som alto, acidentes de trânsito, brigas e confusões causadas pela venda e consumo de bebidas alcoólicas nas imediações da universidade.

"Nosso trabalho será voltado para a comunidade e as ações preventivas não terão o objetivo de reprimir a liberdade individual de ninguém. Entretanto, tudo terá de obedecer os parâmetros legais e os princípios da convivência harmoniosa", afirmou Fernandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]