• Carregando...
O concurso Rainha do Carnaval Samba na Praça atraiu centenas de pessoas de vários bairros que torceram pelas candidatas | PMM
O concurso Rainha do Carnaval Samba na Praça atraiu centenas de pessoas de vários bairros que torceram pelas candidatas| Foto: PMM

A Rainha do Carnaval 2009 de Maringá é Luzia Darci da Silva. Ela disputou a coroa com outras quatro concorrentes durante a abertura do Carnaval Samba na Praça, na sexta-feira (20) no Parque das Palmeiras, conjunto Herman Moraes de Barros.

Além de Luzia, participaram do concurso Rosangela Cândida Borba, Gabriela Santos, Deisemara Ferreira e Carina Paixão. Algumas tiveram até torcida organizada. "Foi muito legal poder participar do concurso e agora representar as mulheres que gostam de sambar no Carnaval de Maringá", resumiu Luzia, depois de receber a faixa de rainha.

Centenas de pessoas participaram da primeira noite do Carnaval Samba na Praça, animado pelo Receita do Samba com as tradicionais marchinhas. "Achei muito bom poder pular o Carnaval na praça com toda segurança que a gente vê aqui. As crianças estão aproveitando de verdade", afirmou a vendedora Lurdes da Rocha, moradora do Residencial Tuiuti.

Para a secretária de Cultura, Flor Duarte, a quinta edição da festa está dentro das expectativas. "A cada ano reunimos mais público e isso nos deixa feliz, esperamos que se torne uma tradição na cidade", afirma.

O Carnaval Samba na Praça prossegue neste domingo (22), com dois bailes, em Floriano, na Avenida Antonio Santiago Gualda (Praça da Igreja), e no Conjunto Champagnat, na Avenida Tuiuti com rua San Martin e Rio Jordão.

Segunda-feira (23) tem mais duas festas, no Parque Itaipu, na avenida Maurício Mariane com rua Pioneiro José da Silva Pedra, e em Iguatemi, na avenida ereador Antonio Bortolotto (Praça da Igreja). Terça-feira (24), a folia será no Parque das Laranjeiras e Residencial Paris, na avenida Mandacaru. Todas as noites o baile vai das 20 às 23 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]