• Carregando...

Dos 15.413 candidatos inscritos no Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2.354 não compareceram para fazer a prova de conhecimentos gerais, aplicada neste domingo (8), em Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

O número equivale a 15,25% do total. De acordo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, houve diminuição de 3 pontos percentuais na quantidade de ausências na comparação com a edição anterior do Vestibular de Verão, no ano passado, quando 18,32% não compareceram às provas no primeiro dia.

Ainda de acordo com Toledo, nenhuma ocorrência grave foi registrada ao longo de todo o concurso, neste domingo.

Provas seguem até terça-feira

Na segunda-feira (9), as provas aplicadas serão de língua portuguesa, estrangeira, literatura e redação. Na terça-feira (10), o último dia do concurso, os candidatos serão cobrados por avaliações em conhecimentos específicos.

Os horários são sempre os mesmos: os portões abrem às 8h30 e fecham às 8h50. Os candidatos começam as avaliações às 9 horas e seguem até 13 horas.

Resultado

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 10 e 13 de janeiro exclusivamente pela internet, no site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA).Os aprovados no Vestibular de Inverno 2013 também devem fazer a matrícula neste mesmo período.

O ano letivo terá início em 3 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 4450.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]