• Carregando...
Márcia (foto) já foi vereadora por duas legislaturas em Maringá: entre 2001 e 2004 e entre 2005 e 2008 | Jorge Mariano
Márcia (foto) já foi vereadora por duas legislaturas em Maringá: entre 2001 e 2004 e entre 2005 e 2008| Foto: Jorge Mariano

A ex-secretária da Educação, Márcia Socreppa, assumiu o cargo de vereadora, no início da tarde desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Maringá (CMM). Ela ocupará, a partir de agora, a cadeira do ex-vereador Evandro Júnior (PSDB), eleito deputado estadual eleições do ano passado. A posse dele estava prevista para ocorrer nesta terça, na Assembleia Legislativa de Curitiba.

Apesar de ter assumido o cargo, Márcia ainda estuda o próprio destino na vida pública. Como o prefeito Silvio Barros deixou aberto o convite para retornar à Secretaria da Educação, ela analisa, juntamente do seu grupo político, onde será "mais útil à sociedade". "Creio que em no máximo dez dias terei chegado a uma definição", adiantou.

Márcia era o nome mais provável para assumir a cadeira de Junior, porque é a primeira suplente do PSDB. Antes de assumir a Secretaria da Educação, em 2009, ela foi vereadora do município por duas legislaturas – entre 2001 e 2004 e entre 2005 e 2008. Os suplentes dela são, respectivamente, Dorival Dias e o pastor Célio Moreira.

Até que tome a decisão sobre onde vai trabalhar, Márcia cumprirá com as obrigações do cargo de vereadora. Nesta semana, ela começa na quarta-feira (2), quando participará da eleição dos membros das diretorias permanentes da CMM. Na quinta-feira (3), ela estará presente na primeira sessão ordinária da CMM deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]