• Carregando...

O programa

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o governo federal, o programa pretendeconstruir de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada.

Há três faixas de renda: famílias com renda de até 3 salários mínimos, com renda entre 3 e 6 salários mínimos, e com renda entre 6 e 10 salários mínimos.

Cada faixa do programa tem prestações, taxas de juros e condições de participação específicas. Para conhecê-las, clique aqui.

A Prefeitura de Maringá criou uma secretaria exclusiva para gerir na cidade o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O novo órgão, batizado de Secretaria Extraordinária de Habitação, nasceu a partir de uma diretoria que já existe, na Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas, com nome semelhante.

O diretor da nova pasta será o economista Gilberto Delgado, que já dirigia a diretoria. A posse de Delgado está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (3).

Segundo a Prefeitura, a nova secretaria vai usar a estrutura administrativa existente dentro da própria diretoria, sem aumento de cargos de comissão.

Além de Delgado, o órgão é formado por um diretor, um gerente e três assessores, que serão deslocados das secretarias de Planejamento e Obras Públicas, e do Gabinete do Prefeito.

Seis mil casas

A Prefeitura de Maringá espera construir seis mil casas no município. Audiências públicas estão sendo realizadas nos bairros da cidade para definir os detalhes do programa.

Já foi definido que o Conjunto Cidade Alta deve receber 1.044 casas; o distrito de Iguatemi e o Jardim São Domingos, 300 residências; e o distrito de Floriano, 512 unidades.

Mais três audiências públicas, nesta quinta (6), no próximo dia 11 e no dia 18, serão realizadas para definir a participação no programas das famílias que moram nas seguintes regiões da cidade: Loteamento Sumaré, Jardim Andrade, Jardim Santa Clara, Jardim Colina Verde, Jardim Novo Alvorada, Chácaras Alvorada, Alvorada II e Alvorada III, Condomínio Andrade, Moradias Atenas, Jardim Guairacá, Jardim São Jorge, Jardim Ouro Cola, região do Córrego Ibipitanga, Parque Itaipu e Itaipu II, Jardim Industrial, Jardim Universo, Jardim Ângelo Planas, Jardim Santa Rosa, Jardim Veredas e Veredas II, Conjunto Inocente Vilanova Junior e Condomínios Betel, Karrapicho, Paresh e Vila Fontana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]