• Carregando...

Maringá deverá receber 12 mil doses de vacina contra a gripe A (H1N1) no início da próxima semana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25), pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O responsável pela pasta em Maringá, Antonio Carlos Nardi, afirmou que não foi comunicado da decisão até o início desta manhã.

Já a 15ª Regional de Saúde, que abrange Maringá e outros 29 municípios, receberá 22 mil doses no total. Este número foi retificado pela assessoria da Sesa nesta quarta (25). Na manhã de terça-feira (24), a secretaria afirmou à reportagem que seriam 6 mil doses. Das 22 mil, 12 mil virão para Maringá e o restante, para os outros municípios.

No total, o Paraná receberá 400 mil doses, que serão distribuídas por todas as Regionais de Saúde.

Público-alvo

Segundo a Sesa, a recomendação às secretarias municipais de Saúde é de que as novas doses tenham como público-alvo crianças entre 2 e 5 anos, além dos grupos já priorizados - crianças de até 2 anos, gestantes, idosos e doentes crônicos.

Em entrevista na terça-feira (29), o secretário da Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, afirmou que se concentraria nas recomendações da Sesa, mesmo sem ter a confirmação de que novas doses viriam para o Município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]