• Carregando...

Classificação

1) Campo Mourão – 16 pontos (7 vitórias e 2 derrotas)

2) Maringá – 14 pontos (5 vitórias e 4 derrotas)

3) Brusque (SC) – 11 pontos (4 vitórias e 3 derrotas)

4) Univates/Lajeado (RS) – 11 pontos (4 vitórias e 3 derrotas)

5) Santa Cruz/Corinthians (RS) – 10 pontos (3 vitórias e 4 derrotas)

6) Blumenau (SC) – 7 pontos (Nenhuma vitória e 7 derrotas)

Os representantes do Paraná na Copa Brasil de basquete se enfrentam nesta quarta-feira (18) em Campo Mourão. O clássico marca a despedida dos dois times da primeira fase do torneio. Enquanto os mourãoenses já estão classificados para o quadrangular final, Maringá ainda sonha com uma vaga.

Os maringaenses estão na segunda posição com 14 pontos e podem chegar a 16 no máximo, correndo o risco de serem ultrapassados pelas equipes do Brusque (SC), Univates/Lajeado (RS) – com 11 pontos – e Santa Cruz/Corinthians (RS) – com 10 – que ainda terão três partidas nesta fase. O único time sem chances de alcançar o Maringá é o Blumenau (SC), que perdeu todos os sete jogos disputados.

O clássico regional será no Ginásio JK a partir das 20 horas. No primeiro turno, Campo Mourão levou a melhor mesmo atuando fora de casa. O jogo no Ginásio Chico Neto terminou com a vitória mourãoense por 88 a 72.

Ainda nesta quarta, o Univates enfrenta o Santa Cruz em Lajeado, enquanto o Brusque recebe o Blumenau. Na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), gaúchos e catarinenses se enfrentam nas duas rodadas finais. Os quatro mais bem posicionados avançam para a segunda fase, onde terão mais três partidas. Os dois melhores então se classificam para a final.

Os finalistas da Copa Brasil Sul serão classificados para a Super Copa Brasil 2012, cujo campeão e vice-campeão garantem o direito de pleitear vagas para a Liga Nacional de Basquete, desde que preencham os requisitos do NBB. A Super Copa Brasil 2012 será realizada de 7 a 12 de maio, com sede ainda a ser definida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]