• Carregando...
 |
| Foto:

Um dos maiores eventos da moda paranaense, o Maringá Moda Mix, teve início neste domingo (8) com dois desfiles que contaram com a presença do ator Bruno Gagliasso e do modelo Paulo Zulu. O evento se estende até quinta-feira (12) e é gratuito para o público. No total, o Moda Mix tem a participação de 540 lojistas instalados nos shoppings atacadistas de Maringá. A expectativa do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) é que o evento receba 50 mil visitantes, entre eles 20 mil compradores, que terão a oportunidade de conhecer os últimos lançamentos da moda Outono/Inverno confeccionados na região.

Até quinta-feira (12), os shoppings participantes vão promover diversas atividades como apresentações culturais e desfile. Segundo o presidente da Associação dos Shoppings Atacadistas de Maringá, Gediel Rodrigues, a cidade produz, anualmente, sete milhões de peças de roupa. Para ele, o Modamix é um evento de divulgação não apenas de Maringá, mas do Paraná, pois dele estão participando lojistas de 15 estados brasileiros. "Deixamos de produzir peças para criar moda", afirmou.

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) participou da abertura da 4ª edição da Modamix e ressaltou as políticas fiscais do Paraná para mater o setor competitivo em relação aos outros estados. "Temos que trabalhar de forma integrada para fazer do Paraná não o segundo polo da moda, da confecção e do vestuário, mas o primeiro", afirmou.

Um dos destaques da passarela, o modelo Paulo Zulu, comentou a relevância do Moda Mix. "Um evento como esse, em um polo regional, é importante por gerar emprego. O Paraná tem um grande potencial de exploração da moda, por ter estações mais definidas, diferentemente do que ocorre no Nordeste, onde não há frio e, conseqüentemente, não h´moda de inverno", explicou.

Jarlene Garcia Vieira, proprietária da marca maringaense Monda, que participou do desfile deste domingo, disse que a participação no evento é a consagração de sua marca. Ela considera que o evento está agradando os lojistas que estão vindo e apreciando os shoppings atacadistas. "É uma excelente vitrine, onde podemos mostrar nosso potencial, a criatividade dos estilistas na região", ressaltou.

Temporal

O temporal que caiu em Maringá neste domingo (8) quase comprometeu o desfile do Moda Mix. As chuvas desmontaram parte da estrutura das passarelas e o teto de uma das lojas cedeu. O local levou uma semana para ser montado, mas, devido ao incidente, funcionários tiveram de reorganizar assentos, arrumar a iluminação e secar as passarelas em questão de horas. Faltou energia durante 90 minutos, comprometendo o início do evento. A situação, no entanto, foi contornada e os desfiles aconteceram com sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]