• Carregando...

Terça de sol, calor e suor

Calor atrai muita gente aos parques

Os termômetros registraram nesta terça-feira (3) o dia mais quente do ano até agora em Maringá. Os medidores das ruas da cidade chegaram a marcar 39 ºC. Perto das 19 horas, a temperatura ainda era de 33 ºC, em plena primavera. De acordo com a estação climatológica da Universidade Estadual do Paraná (UEM), a temperatura medida pela instituição chegou a 36,2 ºC. O segundo dia mais quente do ano foi registrado no dia 5 de março, quando os termômetros marcaram 36 ºC.

E as temperaturas devem continuar altas. Segundo a previsão do tempo, na quarta-feira (4) os termômetros podem chegar aos 37 ºC. O calor só deve amenizar um pouco a partir de sábado. Com a previsão de chuva a temperatura deve abaixar próximo dos 28 ºC.

Com todo o calor e com dias mais longos por causa do horário de verão, muita gente foi aos parques da cidade para caminhar. As pistas de caminhadas ficaram lotadas. "Podemos aproveitar o final do expediente para passear, dar uma volta e fazer exercício para manter a saúde", contou a advogada, Renata Scorsato.

Quem teve de trabalhar nas ruas de Maringá sofreu com a presença do sol escaldante e com o céu sem nuvens. Guarda-chuvas e sombrinhas serviram para amenizar o calorão. Mas teve gente que não teve como escapar dos raios de sol. A carteira Isabel Bicheri sofreu para entregar cartas sob o sol. "A gente não vê a hora de aparecer uma nuvenzinha para fazer uma sombra e a gente trabalhar mais tranquilo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]