• Carregando...

O tempo fica ainda mais frio no Paraná nesta quarta-feira (3). A massa de ar polar que se descola progressivamente da região da Argentina para o estado deixa o dia gelado. Em Maringá, as temperaturas apresentaram queda significativa durante a madrugada. Geou em várias localidades da cidade e na área rural. Carros amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo e plantações de alface no campo também foram atingidas pelo gelo.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o frio bateu recorde nesta quarta. Os termômetros da Cidade Canção marcaram apenas 3ºC. Mas a sensação térmica chegou próximo de 0º. A máxima prevista para hoje não passa dos 17 ºC.

Com as baixas temperaturas, o risco de geadas continua na região de Maringá. Nesta manhã foi registrada a menor temperatura do ano do estado na estação meteorológica de Entre Rios, - 5,4ºC e o índice de sensação térmica para essa localidade chegou aos - 8,5ºC.

Com medo de sofrer prejuízos com a geada, os agricultores de Maringá e região estão protegendo do frio suas lavouras de café. A técnica mais usada consiste em cobrir as mudas com terra, que isola a plantação dos estragos provocados pela geada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]