• Carregando...
Alexandre Penha faz parte do grupo de teatro "Expressão de Amor", além de participar do projeto social "Terapia da Alegria" no Hospital Municipal de Maringá | Arquivo pessoal
Alexandre Penha faz parte do grupo de teatro "Expressão de Amor", além de participar do projeto social "Terapia da Alegria" no Hospital Municipal de Maringá| Foto: Arquivo pessoal

O estudante maringaense Alexandre Vinícius Xavier Penha, 24, pode ser um dos atores que vão integrar o elenco do filme "Faroeste Caboclo", baseado na composição de Renato Russo e que se tornou um dos maiores sucessos da lendária banda de rock Legião Urbana. O jovem concorre a vaga com mais cinco atores, que disputam a preferência dos internautas em uma votação aberta no site do longa-metragem.

Caso vença a disputa, Penha participará de algumas cenas do filme, que está sendo rodado em Brasília-DF. Calouro do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ele acredita que pode vencer o desafio.

Até a noite de quarta-feira (23), o maringaense estava praticamente empatado com a candidata Fernanda Gachet, de Campinas-SP.

Penha - que faz parte do grupo de teatro "Expressão de Amor", além de participar do projeto social "Terapia da Alegria" no Hospital Municipal de Maringá - conta que os seis concorrentes foram selecionados entre 400 candidatos.

Para concorrer ao papel no filme, ele encaminhou para a produção um curtíssima, de 30 segundos. Eu sou muito fã de Legião Urbana e vi no site do filme que estavam fazendo uma seleção para o casting. Chamei um amigo para gravar e ficou um material bem legal. Mesmo assim, não achei que fosse ficar entre os seis melhores", revela.

O vídeo conta com colagens e sonoplastia das letras da Legião Urbana. Em poucos segundos, o maringaense tenta convencer a personagem Maria Lúcia a não abandonar uma festa. "Tento fazer com que Maria Lúcia fique, dizendo a ela que vamos fazer um filme". explica. O trecho pode ser visto no site do filme, onde também é possível votar no candidato de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]