• Carregando...

Veja como ficou a Mesa Diretora da CMM

Presidente: Mário Hossokawa (PMDB)

1º Vice-Presidente: Aparecido Regini "Zebrão" (PP)

2º Vice-Presidente: Dr. Sabóia (PMN)

1º Secretário: Dr. Heine Macieira (PP)

2º Secretário: Flávio Vicente (PSDB)

3º Secretário: Dr. Paulo Soni (PSB)

O vereador Mário Hossokawa (PMDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Maringá (CMM), na manhã desta sexta-feira (10). Ele venceu a candidata da oposição, a vereadora Marly Martin (DEM), por 11 votos a 4. O mandato da Mesa Diretora da CMM dura dois anos.

A composição da Mesa Diretora sofreu apenas uma alteração: o vereador Flávio Vicente (PSDB) substituirá Evandro Junior (PSDB) no cargo de 2º secretário, já que Evandro assumirá, em janeiro, uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os vereadores Aparecido Regini "Zebrão" (PP), Dr. Sabóia (PMN), Dr. Heine Macieira (PP) e Dr. Paulo Soni (PSB) se reelegeram para os cargos que já ocupavam. Veja a relação completa no box ao lado.

A eleição para todos os cargos terminou com o mesmo placar: 11 x 4. Os votos vencedores foram dados pelos vereadores da situação: Belino Bravin Filho (PP), Aparecido Domingos "Zebrão" (PP), Dr. Sabóia (PMN), Evandro Júnior (PSDB), Flávio Vicente (PSDB), Dr. Heine Macieira (PP), John Alves Correa (PMDB), Luiz Do Postinho (PRP), Mário Hossokawa (PMDB), Dr. Paulo Soni (PSB) e Wellington Andrade (PRP).

Já os quatro parlamentares que votaram nos candidatos derrotados formam o grupo da oposição: Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Dr. Manoel (PCdoB) e Marly Martin (DEM).

Votação antecipada

Em geral, a votação para a presidência da CMM ocorre na última semana de dezembro. Contudo, como Hossokawa terá de assumir a Prefeitura a partir de segunda-feira (13), por conta das férias do prefeito Silvio Barros (PP), os vereadores concordaram em antecipar a votação – a votação em segundo turno ocorreu na sessão de terça-feira (7), com 11 votos favoráveis.

Marly anunciou a candidatura à presidência da CMM no dia 2 de dezembro deste ano. À época, ela contou à Gazeta Maringá que o grupo de vereadores do qual ela faz parte, formado por Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT) e Dr. Manoel (PC do B), decidiu lançá-la como candidata frente à tentativa de reeleição de Hossokawa.

A posse da Mesa Diretora ocorre no dia 1º de janeiro de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]