• Carregando...

Uma megaoperação policial está prendendo, nesta quinta-feira (29), pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em diversas cidades do Paraná. Até o fim da manhã, 19 pessoas foram presas em Umuarama. Houve ainda cinco prisões em Maringá e Sarandi. Em Rolândia, no entorno de Londrina, houve quatro detenções.

Segundo informações preliminares, uma mulher foi presa com sete pedras de crack na Vila Operária, em Maringá; e outras quatro, incluindo um adolescente de 15 anos, foram detidas em casas onde havia maconha e crack no Conjunto Mutirão e no Jardim Paulista, em Sarandi.

O trabalho, batizado de Operação Conjunta Divisa Norte, deveria se estender por toda a manhã, e ocorre em outras cidades, como Londrina. Na Região Metropolitana de Maringá, ocorre, também, em Astorga, Colorado, Mandaguaçu, Marialva e Paiçandu.

O tenente da Polícia Militar de Sarandi Joel Guerreiro Martins afirma que, além das quatro prisões, foram apreendidos uma pistola, 9,5 quilos de maconha e 85 pedras de crack. "Toda a quantidade de maconha foi encontrada em duas casas no Conjunto Mutirão", diz. "Em um delas, duas pessoas foram presos e, na outra, o adolescente de 15 anos."

Em Maringá, quatro mandados haviam sido cumpridos. Um deles resultou na prisão da mulher, cujo nome e idade não foram divulgados. "Os outros três não resultaram em pessoas detidas porque não encontramos drogas nas casas dos suspeitos", explica o tenente Claúdio Rocha, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A mega-operação envolve as polícias Civil, Militar e Federal; as receitas Estadual e Federal e a Secretaria de Abastecimento. Também participam o 18º BPM, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Ambiental, estes de São Paulo. De acordo com o oficial de comunicação social do 4º BPM, tenente Alexandro Marcolino Gomes, 150 oficiais participam da operação.

Paiçandu

Em Paiçandu, a operação terminou antes das 9h30 desta quinta-feira (29). Segundo o sargento da Polícia MilitarGilberto Felipe, dois mandados de busca também relacionados ao tráfico de drogas foram cumpridos, mas ninguém foi preso. Um dos suspeitos já está preso há algum tempo, por conta de outro crime, e o outro não foi encontrado. Os nomes deles não foram divulgados.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]