• Carregando...

Menina teria mantido a calma, segundo bombeiros

Uma menina de 3 anos salvou a vida da avó, de 60 anos, que estava tendo uma crise de asma e hipertensão. Apenas as duas estavam em casa quando a senhora começou a passar mal por falta de ar. Dona Maria conseguiu apenas discar para o celular da filha. A garotinha então conversou com um tio e contou o que estava acontecendo, já que a avó não conseguia falar. O homem, que estava trabalhando, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida os enfermeiros ligaram para a casa. O chamado chegou ao Samu por volta de 12h desta sexta-feira (23).

Quem atendeu a ligação do Samu foi a menina. Ela então orientou os paramédicos sobre a situação da avó. A casa fica localizada na Vila Santo Antonio, em Maringá, e os socorristas não demoraram a chegar ao local.

A garota então abriu o portão para a equipe e conduziu os paramédicos ao local onde a avó estava. Segundo relato dos atendentes, a menina permaneceu calma o tempo todo. A mãe dela só chegou à casa um tempo depois, quando a senhora já estava na maca e sendo levada para a ambulância. Apenas quando viu a mãe, a garotinha começou chorar.

Segundo o médico José Trote, que atendeu a mulher no Hospital Santa Casa, a ajuda da menina foi muito importante, já que nesses casos há risco de parada cardíaca quando o atendimento demora. Dona Maria passa bem e já está em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]