A família de Gabriel, de 10 anos - que sofreu morte encefálica na manhã de quinta-feira (9) – decidiu que os órgãos da criança serão doados. A autorização foi dada na manhã de sexta (10). Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa, todos os procedimentos legais para a doação já foram feitos tanto pela família quanto pela Santa Casa, onde a criança permanece internada.

CARREGANDO :)

O assessor de marketing do hospital, Roberto Kennedy Bento, explicou que a Central de Órgãos em Curitiba já foi contatada e deve enviar uma equipe até Maringá para fazer os procedimentos. Este grupo médico será responsável por fazer a avaliação e definição de quais órgãos serão captados.

Até o fim da tarde de sexta-feira (10), ainda não haviam sido encontradas crianças com características compatíveis para receber os órgãos. "Estamos aguardando resposta da central, que vai definir os possíveis receptores destes órgãos", informou Bento.

Publicidade

O garoto foi atropelado na tarde do último dia 2 em Maringá , A criança sofreu traumatismo craniano após ser atingida por um Toyota Corolla. O atropelamento ocorreu na Avenida Pedro Taques, nas proximidades da Praça Farroupilha. Segundo a Polícia Militar que atendeu o acidente, a criança estaria tentando atravessar a avenida pela parte de trás do coletivo.

Veja também
  • Menino atropelado ao sair de ônibus sofre morte encefálica
  • Criança é atropelada ao descer de ônibus em Maringá
  • Menino atropelado ao sair de ônibus sofre traumatismo e será levado para a UTI