• Carregando...

Autos de infração de trânsito mais constatados no período da Operação*

- Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado (323)

- Conduzir o veículo sem equipamento de porte obrigatório (e ou ineficiente /inoperante (203)

- Dirigir sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir (179)

- Conduzir o veículo sem documentos de porte obrigatório (175)

- Conduzir veículos com defeito no sistema de sinalização (120)

*de 05 à 07 de setembro

A Operação Tolerância Zero completou um mês com 1.747 notificações em Maringá. Mesmo com centenas de autuações aplicadas, a força-tarefa coordenada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Transportes (Setran) não conseguiu evitar as mortes em acidentes de trânsito. Desde o dia 5 de agosto, cinco pessoas morreram em Maringá, segundo o Pelotão de Trânsito. A quantidade foi a mesma registrada durante agosto do ano passado, de acordo com registros da Setran. O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (8).

Apesar das mortes, o comandante do Pelotão de Trânsito, Roberto de França, avaliou positivamente os trabalhos. "No mês anterior ao início da operação (julho), foram registradas nove mortes. Além disso, nós percebemos que o comportamento dos motoristas tem mudado. Cada vez mais pessoas passaram a regularizar documentos e equipamentos dos veículos", afirmou.

Desde o início das ações, foram recolhidos 237 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Além disso, 147 carros e 256 motocicletas foram removidas para o pátio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). "Mesmo com estas melhorias, vamos manter a operação por tempo indeterminado", ressaltou França.

Casos de veículos sem licenciamento lideram as ocorrências de setembro

De acordo com Roberto de França, a falta de equipamentos e documentos de utilização obrigatória em veículos continua sendo a principal causa de notificações. Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado, por exemplo, já rendeu 323 multas entre os dias 5 e 7 deste mês.

Início motivado por mortes

A operação Tolerância Zero foi anunciada pelo secretário dos Transportes, Walter Guerlles, no dia 19 de julho, após um final de semana com três mortes no trânsito maringaense. Uma das vítimas foi uma criança de 3 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]