• Carregando...

O Ministério Público Eleitoral apresentou nove pedidos de impugnação de candidaturas às eleições em Maringá. Uma delas é a do prefeito em exercício Carlos Roberto Pupin (PP). Ele e outros oito candidatos a vereador estão sendo intimados pela Justiça Eleitoral neste domingo (15) e terão prazo de sete dias para apresentar defesa.

Além de Pupin, foram apresentados pedidos de impugnação para vereadores que tentam a reeleição, como Aparecido Regini "Zebrão" (PP), Belino Bravin (PP) e Marly Martin (PPL). Também aparecem na lista: Altamir Antonio dos Santos (PR), Dorival Ferreira Dias (PR), Francisco Gomes dos Santos (PTB), Odair de Oliveira (PMN) e Noêmia Conceição Pereira (PSC). Os detalhes do pedido feito pelo promotor Pedro Ivo de Andrade não foram informados pelo Fórum Eleitoral de Maringá.

A coligação "A mudança continua" encaminhou uma nota para a imprensa, informando que a candidatura de Pupin é legítima. "O vice-prefeito que substitui ou sucede o prefeito, nos seis meses anteriores à eleição, pode candidatar-se ao cargo de prefeito".

A reportagem tentou contato com os demais candidatos citados pelo MP, mas eles não foram localizados para comentar os pedidos de impugnação.

TRE de Maringá recebeu 19 pedidos de impugnação

Na última sexta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Maringá recebeu 19 pedidos de impugnação. Além das ações do MP, também foram registrados dez pedidos feitos por partidos e coligações. Todos estes processos pedem o indeferimento de candidaturas a prefeito e vice.

A Justiça deve se posicionar sobre os pedidos dentro de três dias após a apresentação dos recursos. Após a publicação da sentença, os candidatos terão outros três dias para entrar com novo recurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]